domingo, 3 de fevereiro de 2008

Informações (in)úteis...

Filhote, aqui constam alguns detalhes que você poderá considerar (des)necessários em algumas fases de sua vida...

Nascimento: 26/12/2007
Horário: 19h30 (você levou exatamente meia hora para nascer!!)
Parto: cesárea (não por vontade minha...)
Peso: 3.500 kg
Altura: 50 cm
Tipo sangüíneo: O+

***Momentos especiais***

* Você levantou a cabeça sozinho com 2 meses;
* Adorava ficar sentado, era difícil deixar você deitado no colo;
* Você dormiu a noite toda a partir do 2º mês, mas isso não foi sempre. Pra minha tristeza (no bom sentido!), depois de duas semanas você voltou a acordar no meio da noite, exatamente como o tio Ricardo (seu pediatra) falou que aconteceria;
* Descobriu suas mãos no 2º mês de vida também... E desde então, elas são suas amigsa inseparáveis!;
* Pegou pela priemira vez um objeto com 2 meses e meio... Era a joaninha do brinquedo que a vovó Elza deu;
* Seu primeiro espirro (benvindo à poluição!) foi no dia 29/10/07, uma segunda-feira;
* Você sorriu desde que nasceu... Inclusive sua lembrancinha de nascimento tem uma foto sua sorrindo... (outro dia conto a história dela!) Mas ainda era involuntário. Mas começou a esboçar sorrisos voluntariamente a partir de dezembro/07;
* Sua primeira gargalhada (de perder o fôlego!) foi em 14/01/08, mas isso é uma história para outro post;
* Fui eu quem deu seu primeiro banho em casa, e você amou... a-m-o-u!!! (hahahaha, ok, não foi tão bom assim...);
* Seu cordão umbilical caiu dia 03/11/07, exatamente 8 dias após seu nascimento;
* Em termos de "unhas", você parecia mais filho do Zé do Caixão, do que nosso... Portanto, seu primeiro corte de unha foi em 01/11/07, e foi a vovó Maísa quem cortou. Você nem reclamou, pois estava dormindo...;
* Seu primeiro "passeio" foi no dia 31/10/07, pra tomar a vacina BCG e fazer o teste do pézinho... Fomos eu, a vovó Maísa e o papai. Acho que você não gostou muito, menos ainda seu pai...;
* Seu primeiro banho-de-sol foi no dia 13/12/07, mas algo me leva a crer que você também não gostou muito... (terá sido por sua choromingação e a claridade toda?? rsrsrsrs);
* Seu priemiro natal foi na casa dos seus avós paternos.Você nem ligou pra bagunça e pra "gritaiada", muito pelo contrário... Ficou "aceso" até às 01h30, depois dormiu e saímos de lá por volta das 03h30! Ainda bem que a vovó Maísa também estava conosco, e me ajudou a "acordar" na hora que você quis mamar, às 04h30. (se não é minha mãe, meu filho ia morrer esguelando de fome no berço...);
* Com 18 dias, você pesou 3.745 kg e mediu 50,5. Um mês depois, já tinha engordado 915 grs e crescido 5,5 cm. Passado mais um mês, engordou mais 970 grs e cresceu mais 3 cm... Onde você vai parar???;
* Sua primeira viagem foi pra Mongaguá, em janeiro desse ano, para a casa da vovó Maisa. Foi tudo tranquilo, e ainda fizemos um "pit-stop" na casa da bisa Enir, em Sampa;
* Seu batizado foi em 13/01/08 e, como sempre, você reagiu bem. Apenas no final ficou de "saco-cheio" e chorou um pouquinho... Mas acho que foi pelo calor, pq tava quente pra danar!

Bem, acho que a sessão nostalgia termina por aqui.

Nenhum comentário: