quarta-feira, 12 de maio de 2010

Amor de irmão

Gente, como pode uma sementinha tão pequenininha já ser tão amada e querida?
Hoje o Pedro foi pra escola, e contei para as professoras o motivo da falta dele ontem: a comemoração do (a) irmãozinho (a) chegando! E é claro, recebemos várias felicitações. Mas o mais marcante foi na saída, horário em que vou buscá-lo...

> "Oi, parabéns! Ficamos sabendo da novidade; que bom que o Pedro vai ganhar um irmãozinho, né Pedro? - tia Sandra comentando sobre a chegada da sementinha;
> "Obrigada! Nós estamos muito felizes mesmo" - a essa altura, eu já estava agaixada pra beijar meu filhote lindo;
> "É, neném na baíca ca mamãe!!!" - e o Pedro apontou pra minha barriga, dando uns tapinhas leves...
> "Tia mamãe, tiiiiiiiiiiiiiia!!!" - pedindo pra eu erguer minha blusa...

E não teve jeito, fiquei toda sem graça, a tia Sandra alí na frente, tinha outra mãe atrás, uma tercera mãe estava chegando... O lugar estava movimentando, rsrsrsrs, mas com o pedido tão carinhoso e insistente do filhote, não resisti: abaixei o zíper da blusa de moleton, e ele continuou:

> "Óia, neném na baíca ca mamaãe! Coquinha 'br br br' (som dele assoprando minha barriga). Viu? Baíca ca mamãe! - e deu aquela piscadinha de olho, com a balançadinha de cabeça que só ele sabe fazer.

E lá fui eu pro carro, de mãos dadas com minha jóia mais preciosa, feliz da vida por ter sido tão abençoada com um filho como o Pedro, que já recebeu tão bem a notícia da sementinha, e já tem um carinho todo especial... E é claro que também fui pra casa não cabendo em mim, de tanto orgulho de poder carregar a sementinha que virá fazer parte dessa nossa família maluca e feliz... Ou melhor, que já faz.

Nenhum comentário: