terça-feira, 25 de março de 2008

A primeira dor de barriga...

Ai, que triste... Não sei se a dor de barriga foi do Pedro, ou minha. Na verdade foi dele, mas doeu em mim também... Não exatamente na barriga, mas sim no coração.

Hoje de manhã já estava fazendo 2 dias que meu Pedroca não esvaziava sua barriguinha, e olha que ele parece um reloginho... Todo dia faz "caquinha", e algumas vezes até duas vezes por dia. Ou seja, pra esse reloginho, dois dias sem fazer nada era muito - e pra mamãe também...
Ele já estava manhoso, tudo reclamava, e eu andando de um lado pro outro, pensando "Uso ou não uso??" com relação ao supositório glicerinado (próprio para bebês). Até que um começo de chorinho sentido me partiu o coração.

"Amor, vou usar o supositório."
"Tem certeza? É bom mesmo?"
"Minha mãe falou que sim... Ela sempre usou nos bebês por indicação dos pediatras..."
"Bom Li, o que você decidir, assino embaixo."


Com o aval do maridão, lá fui eu buscar o supositório na geladeira... Voltei pro quarto, e pedi pro Dudu segurar o Pedro, já que não ia ser uma experiência nada agradável pro nosso bebezinho...

"Oi amorzinho, mamãe já vai resolver esse probleminha... A barriguinha já vai ficar boa, tá??", falava pra ele enquanto tirava o supositório da embalagem.
"Buááááááááááááááááááááááááááááááááááááá..."
(Pedro chorando e se contorcendo, pecado... snif!)
"Calma filhote, a mamãe vai ajudar... Olha aqui pro papai, a gente te ama, você vai ficar bem..."

Comecei a estimular com o supositório... Ele berrava mais alto e mais sentido. (Nossa, só de lembrar tenho que me segurar pra não chorar!)
Estimulava, estimulava, e nada. Até saiu uma "coisinha", mas muito insignificante. Resolvi abrir outro e colocar de vez. Com fralda fechada e lágrimas escorrendo nos rostos (o dele e o meu), fomos para a varanda. Balançamos na rede, andamos pela garagem, e nada. Ele chorava, chorava, com a cabecinha erguida pro alto, como se olhasse pro céu e pedisse:

"Papai do céu, acaba com essa dor!!!"

Eu o ninava, acariciava, conversava e, de repente, cinco minutos depois comecei a ouvir os barulhos... Nunca pensei que ficaria tão feliz com o barulho dele fazendo caquinha!! hahahahaha... E olha que o barulho foi estrondoso!
Parou o choro dele e o meu, e ficaram apenas as "fungadas" sentidas de quem sofreu - e muito! - com uma pisão de ventre.

Nenhum comentário: